Clientes Sekron
  Esqueci a Senha
Conheça nosso site Institucional ›

Homens usam vara de bambu para furtar casa no interior de SP

‘Pescaria’ foi flagrada por câmeras de segurança do imóvel.
Suspeito foi preso após ser reconhecido por moradores.

Do G1 SP – 27/07/2011

Um homem foi preso nesta terça-feira (26) em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, após usar uma vara de bambu para capturar objetos de uma casa. O material passou pelos espaços de um portão de ferro. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da casa.

A ferramenta usada no crime foi um bambu de aproximadamente quatro metros. As imagens registradas pelas câmeras de segurança durante a madrugada mostram quando dois homens passaram olhando a residência duas vezes. Depois, eles voltaram com o bambu. Um deles conseguiu levar uma máquina de serrar que estava na garagem para perto do portão. O outro pegou o objeto e os dois saíram em seguida.

Esta não é a primeira vez que esse tipo de furto acontece na residência. Em abril, mercadorias foram “pescadas” no quintal. Utilizando o mesmo método, um freezer foi aberto pelos bandidos. Eles furtaram ovos de páscoa e fugiram. Ainda não se sabe se os crimes foram cometidos pelas mesmas pessoas.

O suspeito foi preso depois que os donos da casa viram as imagens e reconheceram um dos autores do crime parado na esquina da casa. Um carro da polícia passava pela rua no momento e o homem foi preso.
Segundo a polícia, a pena para furto pode chegar a quatro anos de prisão. Entretanto, quando o crime é planejado, a pena pode chegar a seis anos. O outro homem ainda não foi encontrado.

  1. Nenhum comentario ainda

  1. Nenhum trackback ainda.